
Algumas pessoas me perguntam sobre pára-quedismo, então resolvi fazer esse post.A primeira coisa é, quem faz pára-quedismo, salta de para-quedas e não pula de pára-quedas.
Quer deixar um pára-quedista louco? É só perguntar como foi seu ultimo pulo … rs.
Conheço três tipos de saltos:
- Salto duplo;
- Salto AFF;
- Salto ASL;

Salto duplo – É o mais conhecido, geralmente as pessoas que querem ter a experiência de queda à 12 mil pés optão por esse salto, pois o instrutor vai preso a você. Tendo todo o controle do salto com segurança.
O valor desse salto varia na faixa de 300,00. Algumas escolas oferecem serviço de filmagem.
Existe a filmagem com camera man, essa filmagem custa 250,00. Pois vc paga pela filmagem, camera man e o lugar dele no avião.
A filmagem com melhor custo x beneficio, é a feita com o próprio instrutor, ele fica com uma câmera de mão presa registrando todos os momentos da entrada no avião até o pouso. Essa filmagem custa 100,00.
OBS.: vale a pena registrar o salto, é uma emoção que vc relembra cada vez que assistir.

Salto AFF – Na verdade esse salto é um curso, dividido em 8 saltos, todos a 12 mil pés sendo que cada salto custa em torno de 500,00, não podendo ter uma janela muito grande entre os saltos.
Durante o curso o aluno esta na categoria AI (Aluno Instrução), após o curso, passa para a categoria A (aluno). E somente após 200 saltos passa para a categoria como profissional.

Salto ASL – Esse salto tb é um curso, de todos os saltos esse é o melhor custo beneficio, você faz um curso teórico de 6 horas, onde se ensina como sair do avião, como abrir o pára-quedas corretamente e o que fazer em caso de “pane”. O curso custa 200,00, e cada salto 180,00 dependendo da altitude. No primeiro salto você já salta sozinho a uma altura de 4.000 mil pés, o detalhe é que a corda do pára-quedas fica presa ao avião, assim que você salta já é acionado o paraquedas. A cada salto dependendo de seu desempenho você passa a saltar mais alto e ter mais segundos de queda livre. Após 20 saltos vc passa para a categoria A.

Independente do seu primeiro salto, a adrenalina é muito grande e viciante.
Aquele abraço.

