06 – Conheça Arraial do Cabo.

Me iniciei no mundo das viagens, acompanhando valores de passagens aéreas.

57_pqUma das minhas primeiras foi uma promoção para o Rio de Janeiro no período de carnaval. Não lembro ao certo, mas consegui passagens de ida e volta no período de carnaval para o rio no Valor de R$ 75,00.

Quando eu vi esse valor, nem pensei. Já comprei as passagens com 6 meses de antecedência. No decorrer dos próximos dias descobri um outro problema, a hospedagem nesse período.

Estava encontrando pacotes de 5 dias acima de R$ 2.500,00. E não alugavam por 1 ou 2 dias.

Como disse foi logo no meu início nas viagens, então comecei a aprender que nem sempre algo que parece compensar muito, nem sempre vale a pena.

Como as passagens foram compradas em valor promocional, qualquer alteração de data ou cancelamento eu pagaria o valor bem alto para a época de alta temporada.

Quando tinha decidi abandonar as passagens. Passei a pesquisar sobre cursos de mergulho em são Paulo no período de carnaval.

E em uma dessas propagandas que aparece no Gmail, vi uma propaganda curso de mergulho na capital do mergulho.

Navegando no link da escola, me agradou a metodologia e principalmente da escola trabalhar em esquema de alojamento. Percebi que era perfeito para minha necessidade.

Basicamente, Master dive que manda o material didático, você estuda e responde os exercícios. E em dois dias é feito a revisão do entendimento, dos exercícios parte prática na piscina e os exercícios no mar (check out). Durante esses dois dias de curso você não paga pela hospedagem.

Caso queira ficar mais dias, para aproveitar a cidade, é cobrado um valor de R$ 50,00 pela cama do alojamento.

Como Arraial do Cabo, fica na região dos lagos, meio distante da capital, fiz um planejamento que pra mim foi perfeito.

Sai no Sábado de carnaval cedo de São Paulo e pousei no Rio, passei o dia fazendo um passeio de city tour (isso com as malas) com a empresa Assunto Turismo (http://www.assunto.com.br/ – contato@assunto.com.br), na época o custo por pessoa estava em 95,00. Após o passeio fui até a rodoviária e paguei 38,00 no ônibus sentido arraial do cabo.

No domingo de carnaval, passei conhecendo os passeios e a cidade.

E na segunda e terça de carnaval, concluímos o curso de mergulho.

Na terça à noite após o termino do curso, voltamos para o Rio e pegamos uma diária em um hotel próximo do aeroporto, na época pagamos 75,00 por 12 horas (meia diária), e na quarta-feira pela manhã pegamos o voo para São Paulo.

Foi um esquema bem bacana que foi possível planejar,

Conseguimos, fazer um city tour no rio, conhecer Arraial do Cabo, fazer o curso de mergulho no período de carnaval e o principal, pagando pouco !!!

Além de seus comentários, caso tenha interesse em conhecer Arraial do Cabo, deixe abaixo seu contato e época do ano que pretende ir.

Numero 06
Tipo Tarde
Gás Normal
Aguá / Ponto Mar
Comentáriosmaster_dive.png Exercícios de curso. Vimos algumas tartarugas e muitos peixes, Aguá muito fria.

Aquele abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em LogBook, Mergulho, Nacionais, Viagens. Bookmark o link permanente.