Viaje sem pacote e curta a viagem.

Vale Nevado - Abril/2010

Gosto muito de viajar, conhecer novos lugares e tirar fotos.

Em minha opinião quando se viaja com pacote da impressão de não curtir completamente o lugar. Às vezes o lugar é tão bacana que você quer ficar mais, ou às vezes é tão chato que você que sair logo…
Uma viagem de férias começa bem antes do dia da viagem. Bem antes da compra das passagens.
Estatua da Liberdade / NY
Segue minhas dicas:

Escolho meus destinos pelos pontos turísticos do lugar.
Primeira etapa:
Tendo escolhido o destino da viagem, começa uma busca pelos pontos de passeios nesse destino. Tento relacionar todos por proximidade.

Segunda etapa:
Agora começa a busca pelo hotel, pousada e albergue, mais próximos dos pontos turísticos que pesquisei na primeira etapa.

Como sou uma pessoa bem ativa, geralmente uso o quarto do hotel somente para dormir, então não precisa ter luxo. Mas é claro que se estiver no mesmo preço de um baratinho que mal tem?

Geralmente na caça de hotéis pesquiso antes em hoteis.com, decolar.com e faço uma breve pesquisa via Google para ter certeza se realmente são os valores mais baratos.

O interessante desses sites de reserva de hotéis são as dicas de outras pessoas que já se hospedaram, a classificação do hotel comparado a outros e também o informe de localização.

Machu Picchu

Terceira etapa:
Meio de transporte ate o lugar escolhido, geralmente é de onde vem a vontade de viajar.

O melhor lugar para procurá-la passagens aéreas é pelo Submarino Viagens. Por ele você compara os valores das passagens aéreas entre as cias.

Mas é sempre bom entrar nos sites das cias para saber se não existem melhores horário/dias de viagem por preços melhores.

Uma observação é que para algumas passagens o submarino cobra uma taxa, não são todas. Mas é bom ficar atento aos valores cobrados “a todo o momento”.

Fechando o destino, pontos turísticos a se viajar, os hotéis e as passagens.

Ainda fica pendente o meio de transporte entre o hotel e os pontos turísticos. Geralmente na escolha do hotel pergunto os pontos turísticos mais próximos e a forma de chegada aos pontos turísticos.

Maragogi (Alagoas)

Importantes:

  • Outro ponto importante é o seguro viajem, se você não tem plano de saúde, você deve fazer um seguro viagem e principalmente se sua viajem for para fora do Brasil. Pois já é difícil quando sofremos um acidente imagine em um lugar onde não conhecemos os costumes e sistemas.
  • Preocupe-se também com a comunicação, veja se para o lugar aonde vai tem sinal de celular ou fones fixos, habilite o roaming de sua operadora. Obs. Geralmente a parte de dados é muuuuiiitoo cara.
  • Caso pegue vários vôos ate o destino final, a maioria das vezes, pagar pelos vôos separados sai mais barato. Ex. Vôo para Fernando de Noronha não existe vôo direto, você precisar parar em Recife ou Natal para a conexão, é nessa hora que a cia cobra mais caro.
  • Outra observação quando se pega vários vôos é que no destino que serve como ponte pode haver mais de um aeroporto. Preste atenção no nome do aeroporto ao comprar suas passagens. Ex. New York, tem 3 grandes aeroportos internacionais.
  • Translado – nunca pegue taxis clandestinos. Os taxis que ficam dentro do aeroporto são um pouco mais caros, mas são de confiança. *já passei muitos apuros “tentando” economizar com taxis paralelos.
  • Aluguel de transportes – o aluguel de veículos é uma boa opção, pois você não fica dependente de transporte de terceiros, faz tudo ao seu tempo. Hoje em dia com a tecnologia do GPS fica mais tranqüilo andar por algum lugar que não conhecemos ou dominamos a língua.

Rio

Boa Pratica

Uma coisa que no inicio é chato, mas depois vai ficando interessante, é montar uma planilha com detalhes/custo da viagem. Vá alimentando com informações dos vôos, hotéis, passeios a se fazer, roteiro do destino.

Faça literalmente o planejamento da viagem.

Isso te ajuda a ter uma idéia dos gastos, concentrarem todas as informações importantes e reparar em algo que você não tinha pensado.

Essas são minhas dicas. E é isso que faço em cada viagem, mesmo sendo simples.

Thilha em Ilha Bela
Espero que possam por em pratica.

Aquele Abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Dicas de Viagens, Viagens e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Viaje sem pacote e curta a viagem.

  1. Charles Mendes disse:

    Show de bola ótimo post e fotos!

  2. morhalali disse:

    I kove this place so much
    It seams like you did much fun over there man (:

    Thank,
    Sharon

    Pousadas em Arraial Do Cabo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s