Exmouth e Perth / Austrália

Não tenho muito para falar de Exmouth e Perth, são cidades tranqüilas, com alguns pontos turísticos rápidos. Pelo menos os que conheci não tem nada que se perca algumas horas para se conhecer.

Apos conhecer Cairns me separei de meus amigos, fui para Exmouth e meus amigos foram para Gold Coast. Em Exmouth, cidadezinha tranqüila pude nadar com o tubarão baleia. Fiquei pouco tempo (três dias), pois a cidade é tranqüila até demais.

Um dos únicos pontos de entrada para Exmouth é por Perth. A passagem aérea Perth – Exmouth custa em torno de R$ 1.000,00 ida e volta.

Em Exmouth aluguei uma bike, ($15,00 dólares por 4 horas e $20,00 dólares por 24 horas). Como a cidade é muito pequena conseguir andar nela toda.

Após conhecer Exmouth, resolvi passar um tempo em Perth, fiquei pouco tempo também, mas consegui aproveitar e conhecer o centro. A cidade é muito quente, mesmo a noite.

Perth, é porta de entrada para Austrália que quem vem via Oceano Indico.

A atual moda aqui de São Paulo das meninas usarem essas mini saias com a cintura alta, na Austrália essa moda é uniforme. TODAS as mulheres usam saias, até mesmo em noites mais frias.

Em Perth não encontrei muitos brasileiros. Andando pela cidade reconheci suas meninas falando em português. Elas moravam/estudavam inglês e trabalhavam em um restaurante lavando pratos. Uma delas estava na Austrália há um ano e não tinha inglês fluente, dizia que precisava ficar mais tempo. A outra já estava há dois anos e estava começando a entender a forma que os Australianos se comunicavam. Essa segunda parecia revoltada. Até comentou que Australiano não fala inglês … rs.

Elas me deram dicas de praias mas não dava para entrar por que estava com tubarões.

Continuei meu tour de bike me rendeu uma lembrança de Perh.
Essa foto são os machucados de uma queda que tive. Uma louca deu a seta na curva quando estava atravessando, nessa eu me assustei e ao freiar com os dois breques acabei caindo no chão e a bike veio por cima de mim. Os machucados foram leves, mas resolvi devolver a bike para evitar mais acidentes.

E continuei o tour a pé, como a noite desse dia viajaria para Melbourne, aproveitei o resto da tarde para ficar nos parques.

No dia que voltei para o Brasil, uma amiga chegada (Robertinha) chegou em Perth, ela vai passar seis meses estudando inglês.

À medida que for conversando com ela pego mais dicas sobre Perth e posto aqui.

Além de seus comentários , caso tenha interesse ou viagem programada para Australia, deixe abaixo seu contato e época do ano que pretende ir.

Aquele Abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Internacionais, Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s