Geralmente quando saio de ferias monto um roteiro com o melhor do destino escolhido.
Economizo em albergues para poder abusar nos passeios.
E a forma mais agradável de conhecer os lugares é de bike. Sempre procuro locação de bikes para fazer o passeio sem perder tempo.
É uma ótima sugestão quando os pontos turisticos ficam proximos (distância de ate 5k).
Andar é muito bom, mas algumas vezes parece que o ponto turístico nunca chega. As locações de bikes variam de localidade, mas sempre compensa locar.
Em Washigton-dc(U$15,00 por 8 horas) tinha poucas horas na cidade, a bike me quebrou um enorme galho, pois pude conhecer os principais pontos turisticos da cidade em pouco tempo.
Na australia, em cada cidade que fui aluguei uma bike, acho que com o valor de cada locacao dava para ter comprado uma bike. O problema seria no aeroporto …
Em Melbourne($40,00 por 24 horas), Exmourh ($20,00 por 24 horas), Perth($25,00 por 24 horas) me ajudou bastante, pois no passeio a pé além de mais cansativo seria meio chato andar nos destinos.
Nesses lugares as ruas são preparadas com ciclovias e até semáforos adaptados.
Já com a bike fazia meu proprio tempo.
O único ponto de atenção, é que da mesma forma que você pode sofrer um acidente aqui no Brasil, você também pode sofrer um acidente fora do brasil. E em
Alguns lugares são meio chatos para medicar/atender estrangeiros … Por isso é sempre bom fazer seguro de viagem.
Em Perth na Australia sofri um acidente simples … Por sorte não me aconteceu nada, mas foi um ponto de atenção. De qualquer forma isso não me impediu de continuar pedalado em outros países, apenas me deu mais experiência para tomar cuidado.
Fica a dica para quem quiser curtir um tour de bike.
Aquele abraço.

