Nunca viajei de pacote, sempre gostei de montar meu próprio roteiro / destino, até mesmo para economizar, e com o passar dos anos via mais pessoas que sempre me afirmavam isso
Quando fui para Machu Picchu, foi bem na época quando tinha liberado o acesso aos turistas, então as passagens de trem estava todas lotadas. Eu queria ir para Machu Picchu, mas não sabia como chegar la sem ser por trem.
Conversei com a senhora do albergue onde estava hospedado e ela montou um passeio pra mim até Machu Picchu, foi muito bom pois aproveitei bem meu tempo e conheci a antiga cidade inca, num esquema bate e volta. Show!
Me animei bastante com meu roteiro, que pedi para ela montar outro roteiro apeoveitando meus ultimos dias e retorno para lima. Confiei.
Realmente conheci muuuitos lugares bacanas, o problema que um dos lugares fiquei amarrado a esse “pacote” nao podendo aproveitar o lugar q estava (Puno). Ela tinha planejado até o meu retorno ao aeroporto, muito bom, mas sem conseguir aproveitar da forma que eu gosto. Em Lima, como cheguei a noite dei umas voltas pelo centro, não conheci nada de mais. Foi uma passagem rápida.
Se pudesse fazer o mesmo trajeto pesquisaria passagens aereas, pois meu tempo foi muito curto. Acho que poderia ter aproveitado mais e acabei gastando a mesma coisa.
Em outra viagem, fui para Natal, fazendo o mesmo esquema montei meu roteiro de viagem e passeios, mas a minha namorada Magali Ramos, conseguiu uns pacotes de passeios para todos os dias de viagem.
Foi legal, pois tínhamos transporte confortável de ida e volta do Hotel, mas ficamos presos ao roteiro da empresa de passeios.
Não dava para ficar mais tempo em um lugar, e tínhamos que esperar todos retornar ao ônibus para prosseguir. Tirando que as 17hrs já estávamos de volta ao hotel. Uma sensação de não aproveitar o destino ….
Espero que sirva de examplo para tomar cuidado nos pontos que eu não me atentei/pesquisei.
Aquele abraço.