Pacote de viagem

Nunca viajei de pacote, sempre gostei de montar meu próprio roteiro / destino, até mesmo para economizar, e com o passar dos anos via mais pessoas que sempre me afirmavam isso

Quando fui para Machu Picchu, foi bem na época quando tinha liberado o acesso aos turistas, então as passagens de trem estava todas lotadas. Eu queria ir para Machu Picchu, mas não sabia como chegar la sem ser por trem.

Conversei com a senhora do albergue onde estava hospedado e ela montou um passeio pra mim até Machu Picchu, foi muito bom pois aproveitei bem meu tempo e conheci a antiga cidade inca, num esquema bate e volta. Show!

Me animei bastante com meu roteiro, que pedi para ela montar outro roteiro apeoveitando meus ultimos dias e retorno para lima. Confiei.

Realmente conheci muuuitos lugares bacanas, o problema que um dos lugares fiquei amarrado a esse “pacote” nao podendo aproveitar o lugar q estava (Puno). Ela tinha planejado até o meu retorno ao aeroporto, muito bom, mas sem conseguir aproveitar da forma que eu gosto. Em Lima, como cheguei a noite dei umas voltas pelo centro, não conheci nada de mais. Foi uma passagem rápida.

Se pudesse fazer o mesmo trajeto pesquisaria passagens aereas, pois meu tempo foi muito curto. Acho que poderia ter aproveitado mais e acabei gastando a mesma coisa.

Em outra viagem, fui para Natal, fazendo o mesmo esquema montei meu roteiro de viagem e passeios, mas a minha namorada Magali Ramos, conseguiu uns pacotes de passeios para todos os dias de viagem.

Foi legal, pois tínhamos transporte confortável de ida e volta do Hotel, mas ficamos presos ao roteiro da empresa de passeios.

Não dava para ficar mais tempo em um lugar, e tínhamos que esperar todos retornar ao ônibus para prosseguir. Tirando que as 17hrs já estávamos de volta ao hotel. Uma sensação de não aproveitar o destino ….

Espero que sirva de examplo para tomar cuidado nos pontos que eu não me atentei/pesquisei.

Aquele abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Dicas de Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s