A ideia desse post é de relatar sobre minhas experiência com mochilão e fora do brasil. Além de apresentar os micos e problemas que tive.
A ideia é sempre gastar o minimo aproveitando o máximo.
Meu primeiro michilão fora do Brasil foi para o Peru, meu ponto de entrada foi Lima, capital do Peru. De la segui para Nazca.
Meu planejento era passar 13 dias passeando e conhecendo os principais pontos desse pais. Infelizmente meu planejamento não foi 100%, mas graças a contingência de 2 dias que deixei, tive aproveitamento.
Saindo de lima passei 6 horas em um onibus até chegar em Nazca, quando cheguei manifestantes tinham bloqueado o aeroporto e os princiais pontos turiscos da cidade. Diante disso resolvi continuar no onibus e seguir ate Cuzco. Uma pequena alteração no planejamento.
O onibus saiu de Nasca as 20:30, com previsão de chegada em Cuzco por volta de 7:00 da manha, durante a noite dormindo, percebi o onibus andando de vagar e muitas vezes parando. Como estava com sono apenas dormi e aproveitei a viagem.
Por volta de 6:00 a ordei e o onibus estava parado, quando sai percebi uma fila de vários onibus. Resumo, manifestantes de Chala tinham bloqueado a estrada, eu ainda estava próximo de Nazca.
No decorrer do dia, a policia foi empurrando os maifestantes e liberando o caminho para o onibus, mas chegando no centro da cidade. Os manifestantes eram vários que até a policia resolveu recuar.
Passamos aquele dia inteiro dentro do onibus. A previsao que sempre nos passavam era que em 4 horas deixariam passar, eu só ficava pensando nas pessoas que tinham que pegar voos.
Chegada a noite e eu nao tinha aproveitado nada, passando por cada apuros … No outro dia, ouvi alguns gringis solicitando apoio de suas operadoras de turismo, outras pessoas pegando taxi até cidades próximas, até que vi um taxi para Nazca. Esse não pensei 2 vezes, fui sem medo. Eu, uma americana que não entendia nada de espanhol, e uma israelense, que era nossa tradutora … rs
Chegando em Nazca os manifestantes ja tinham saido, com isso pude aproveitar um dia muito agradavel.
No decorrer dos dias foi tudo como planejado. Somente com a perda de 2 dias que fiquei dentro de um onibus que prejudicou conhecer mais lugares.
A dica nos mochilões é não contar com dias exprimidos … Deixem pelo menos 2 dias de contingência em caso de problemas.
Além de seus comentários , caso tenha interesse ou viagem programada deixe abaixo seu contato e época do ano que pretende ir.
Aquele abraço.

