Completei a relação das 7 novas maravilhas do mundo no dia 23/11 após chegar no sitio arqueológico templo Maia Chichén-Itzá.
Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã que funcionou como centro político e econômico da civilização maia. As várias estruturas – a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podem ainda hoje ser admiradas e são demonstrativas de um extraordinário compromisso para com a composição e espaço arquitetónico. O nome Chichén-Itzá tem raiz maia e significa “pessoas que vivem na beira da água”. Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455 a.C. Foi declarada Património Mundial da Unesco em 1988.
De Cancún ou Playa Del Carmem parte ônibus de turismo diários até a cidade Maia. O custo do passeio é de U$ 45,00 dolares. Já incluso transporte, alimentação e a entrada no parque.
De Cancún, o percurso de ida leva cerca de 3 horas, o motorista faz umas paradas em lojas de artezanados e uma para o almoço.
No retorno faz uma parada em um cenote simples, onde mais lembra um poço artesiano.
Além de seus comentários, caso tenha interesse em conhecer Chichén-Itzá, deixe abaixo seu contato e época do ano que pretende ir.
Aquele Abraço.









Olá,
Eu vou a Cancun com a minha esposa mês que vêm, 02/2014, e gostaria de saber se é possível entrar nas ruínas ou apenas ver de fora e quais os passeios que você mais recomendaria?
Vamos ficar 10 dias.
Abraço e parabéns pelo blog.
Olá, atualmente não eh mais possivel acessar Chichén-Itzá, no passado pessoas removiam pedras como lembrança. Algumas ruinas ao redor é possivel acessar.
Sugiro contratar algum passeio para Tulum, onde tem ruinas com encontro ao mar, além de ter belissimos cenotes. Você vai adorar o mexico!
Boa viagem!!!