Como Funciona as Passagens Compradas pelo Submarino Viagens e Decolar.com

subGeralmente quando estou procurando passagens para um destino, faço pesquisas em diversas cias aéreas e também no Submarino Viagens e Decolar.com.

Evito ao máximo a compra da passagens por esses sites.

Identificando quais são as cias aéreas com os melhores preços entro no site da cia aérea e vejo se o valor esta baixo realmente. Em caso positivo faço a minha compra.

decolar

Mas em alguns casos, o valor informado pelo Submarino Viagens ou pelo Decolar.com esta bem melhor, ou promocional. Então faço a minha compra através deles.

É até simples o processo, mas deve-se ter atenção em paciência ao optar por esse tipo de serviço.

Segue os problemas que já tive:

– Quando feita a compra, são enviados alguns emails. Um informativo do seu pedido, outra confirmação de pagamento e outro com os dados do seu voo.
Problema: quando a passagem foi emitida por uma cia e você viajará com outra. os dados informados são da cia que emitiu… Nesse momento você deve ter atenção na hora de comprar a passagem para saber em qual check in deve se apresentar.

– o email com informações do voo, tem um numero de reserva, mas é de controle do submarino viagens ou decolar.com. Esse numero você não encontrar em nenhum site de cia aerea. Com esse numero você consegue acessar o site respectivo da compra (submarino viagens ou decolar.com) e fazer a consulta da real situação do voo.

– o email com os dados do voo, esta em portugues e com os padrões do Submarino Viagens ou Decolar.com. No brasil isso não é problema, mas fora, quem ve não entende. A menos que você tenha os dados do voo fácil para o entendimento do a gente de check in ou do aeroporto do pais que esta.

– horário de atendimento: o atendimento do Submarino Viagens e Decolar.com, não é 24 horas. Se você tiver problemas ou duvidas fora do expediente, literalmente estara sozinho para resolver.

– alteração de voo, é sempre um transtorno. A impressão que dá é que os atendente não são preparados para essa ação comum. E principalmente quando você precisa fazer isso direto na cia aérea, pois como a compra foi feita por outra empresa, até conseguir se explicar demora.

– Seguro viagem, no momento da compra, essa opção já vem selecionada. Caso você já tenha o seguro, desmarque, pois sua passagem ficara mais barata.
Se a sua compra feita com cartão de crédito gold pra cima, já lhe dá direito a um seguro viagem somente para o viajante dono do cartão. É bom ter o fone da operadora de cartão a mão.

– apesar de ter recebido a confirmação de pagamento, o processo ainda não foi concluído. Caso a cia aérea por algum motivo não aceite a transação, ou você mude o número do cartão, poderá ter a passagem cancelada

– são enviados diversos emails sobre a posição do seu pedido. Muitos repetidos, mas em caso de algum problema com seu voo o email as vezes acaba passando despercebidos. E principalmente se a cia aérea faz a alteração próximo da data da viagem. Você não recebe o informativo.

E é muito desagradavel descobri a alteração no dia, no aeroporto.

Esses foram alguns pontos que aconteceu comigo. Eu ainda compro minhas passagens pelo meio mais barato …. Para evitar os problemas sempre faço a consulta do meu voo pelo numero do etiquet e da reserva no site da cia aerea.

Dicas
Pelo site https://www.checkmytrip.com/ também é possivel consultar a situacao de TODOS os voos. Muito bom para voos internacionais com troca de aeronave.

caso alguém já tenha passado por uma situação dessas ou outra e queira compartilha fique a vontade para comentar o caso.

Aquele abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Dicas de Viagens, Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

34 respostas para Como Funciona as Passagens Compradas pelo Submarino Viagens e Decolar.com

  1. Dan disse:

    Parabéns! Gostei muito do seu blog.

    Temos um blog com relatos de viagens também e gostaríamos de convidar para dar uma “viajada” por lá… é Muita Viagem! =)

    Muita Viagem – blog com relato de viagens

    • Carlos Augusto Dionisio disse:

      olá tudo bem ? me chamo Dionisio e estarei efetuando uma viagem para o Kenya em outubro de 2015 , será minha primeira viagem ao exterior , a passagem será comprada pela minha irmã no cartão de crédito e soube de um fato que me entriga muito, que é o fato de ter que apresentar o cartão no momento do check in , isto procede ?
      mas soube tambem que só pedem quando a passagem é comprada diretamente de uma cia aérea, neste caso pretendo comprar pela Decolar, terei algum problema por ser da DECOLAR ? (carlos.dionisio@lge.com)

  2. joir pacheco disse:

    estou com vários problemas com a submarino e não consigo entrar em contato uma merda

    • Felipe disse:

      Pior site de compras submarino !!!! Não tem ajuda por telefone !!! Nunca compre por ele

  3. Aninha disse:

    Oi Maurivan, tudo bom?
    Estou pesquisando para realizar a compra de uma passagem para o exterior na Submarino Viagens, e gostaria de saber se fora estes empecilhos citados no post você teve algum outro problema com embarque, e etc etc…

    Outra pergunta que gostaria de fazer é: como e quando as passagens chegam na sua casa? (ou elas não chegam, fisicamente, você pode imprimir em casa, algo do tipo?).
    Eu nunca viajei sozinha de avião então não tenho noção nenhuma sobre esses detalhes!

    Obrigado! 🙂

    • @MaurivanSB disse:

      Oi Aninha,
      Dos problemas que eu tive foram somente esses, mas já ouvi casos de pessoas com má índole se passando por um desses sites, nesse caso eh bom observar o endereço de email de quem te enviou o email.
      Sobre sua outra pergunta, Você recebe um email com o numero da reserva (eh o que importa). Com essas informações você vai até o balcão de check in e troca pelas passagens.
      Dá pra fazer no dia da sua viagem mesmo eh rápido.
      Abraço.

  4. Luci disse:

    Olá, gostaria de saber se quando compramos por essas agências é possível escolher o assento?

    • @MaurivanSB disse:

      No sistema não aparece essa opção. Até mesmo pq em passagens promocionais não eh possível escolher o assento. Mas … 24 horas antes do voo eh possível escolher o assento e fazer o check in. Você so precisa do código da reserva.

    • @MaurivanSB disse:

      Oi Luci, é possível sim. Mas quase nunca no momento da compra da passagem. Você consegue fazer a escolha do assento no momento que é liberado o check in, 48 horas antes do voo.

  5. Erika disse:

    Maurivan, mas será que é possível fazer o check in online? para poder escolher o assento?

    • @MaurivanSB disse:

      Oi Erika, é possível sim. Mas quase nunca no momento da compra da passagem. Você consegue fazer a escolha do assento no momento que é liberado o check in, 48 horas antes do voo.

      • Felipe disse:

        Nunca compre pelo submarino não tem telefone para ajudar o pior site de compra

  6. Ana disse:

    olá,
    Realizei a compra de passagens aéreas internacionais pelo submarino, porém a data de nascimento apareceu errada após emitir o código do pedido, como posso mudar? o que devo fazer?

  7. ednei saraiva de jesus disse:

    quero descobrir se aminha passagen foicomprada

    • @MaurivanSB disse:

      Você deve ter recebido um email com as informações da compra, umas dessas informações eh o localizador da cia aérea (6 caracteres), com essa informação você consegue acessar seu voo e ate escolher o acento se a tarifa permitir.

  8. Luana disse:

    Por favor me ajude, fiz a compra e nao recebi o meu bilhete de aviao, muitas mensagens chatinhas e so, eu respondo a esses emails pedindo o meu bilhete de aviao e as mensagens volta, o que eu faco? me ajude… estou fora do Brasil e nao consigo ligar nos numeros, o que eu faco? obrigada

    • @MaurivanSB disse:

      Oi Luana, por acaso passei por algo parecido nesse sábado passado. Não sei se eh o seu caso, mas no meu precisava pegar um voo no sábado mesmo comprei a passagem, mas não tive retorno do submarino, liguei no numero 4003-3113 e solicitei o cancelamento da compra da passagem e fiz a compra direto pela cia aérea. Obs. Você pode ligar via skype ou ligue para embratel q eles te transferem.

  9. Jessica disse:

    Comprei passagens para o norte do Chile; pelo Submarino; já recebi o localizador; o número da do tickt. São 2 conexões; Quando entro no site da LAN aparece todas as passagens confirmadas; porem aparece a seguinte informação no primeiro trecho:Voo indisponível para Check-in em LAN.com . Fiquei sem entender.

  10. Guilherme disse:

    Olá! Estou com uma dúvida.. meu sobrenome tem ‘Ç’ e não sei se devo ou não colocá-lo ou colocar ‘C’ mesmo. No site da United o sistema só aceita se eu coloco ‘C’; caso eu optar comprar pelo ShopFácil/Decolar eu consigo colocar o ‘Ç’, mas o meu medo é que depois que emitir o bilhete o meu sobrenome saia todo desconfigurado… o que eu faço?

  11. Anete disse:

    Eu estou tendo um problema com o site da Submarino Viagens. Já falei com o operador online depois de uma espera de quase 2 horas. Expliquei a minha situação de que eu não consigo ter acesso a minha conta que eu criei neste site para eu poder comprar a minha passagem. Porém agora eu preciso marcar o meu assento e sempre que eu tento entrar não aceitam nem a minha senha que eu mesma criei durante o cadastro e nem uma senha que eles enviaram para o meu e-mail. Nãos ei o que fazer pq o rapaz que me atendeu online disse que o site tava ok..que poderia ser meu navegador… ja usei 3 diferentes navegadores e tb desmarquei meu firewall no caso de estar bloqueando o site. Porém nada adiantou. Alguém poderia me ajudar??? se tem como eu marcar o assento sem ser pelo site da Submarino? Obrigada!

  12. aline disse:

    ola por favor gostaria de saber como sei que minha passagem foi compraa eu comprei pra amanha mais n chegou nada no meu imail eu preciso dessa informação urgente eu comprei a passagem pra amanha

    • @MaurivanSB disse:

      Olá Aline,
      Você deve entrar em contato com urgencia com o Submarino.
      Geralmente é enviado um email logo apos a compra das passagens com a orientação.
      Esse email pode demorar algumas horas mas não muitas.
      Pode não ter efetivado a compra.

  13. jose disse:

    minha esposa tem voo para proxima sexta faltam menos de 48 horas e o submarino nao reemite a passagem de jeito nenhum o que fazer ?

  14. Júlio disse:

    Olá, parabéns pelo artigo, minha dúvida é a seguinte, irei fazer minha primeira viagem internacional e comprei a passagem pelo Submarino, recebi no email o bilhete eletrônico, preciso imprimir e apresentar no balcão? Ou fazendo o checkin online estará tudo certo?

  15. Fernando disse:

    Ola Maurivan, gostei muito do seu blog porém é preciso que algo fique claro, pois pode parecer que as empresas citadas não prestam o serviço com eficacia, sou funcionario da Submarino Viagens e gostaria de dizer algumas coisas;
    1. Os emails são enviados para que o passageiro tenha ciencia do historico de seu pedido (ou seja o estagio) no link meus pedidos também tem a opção de acompanhar e tornar o processo mais transparente sem precisar acompanhar email e além disso informar telefone celular para receber bilhete via sms, tornando tudo mais simples, ou seja, existem varias formas de acompanhar seu pedido.
    2. O primeiro numero que realmente é de controle da Submarino é enviado pois antes de gerar localizador precisa ser gerado numero de pedido para que depois a cia aerea receba a solicitação, mas depois de finalizado o passageiro recebe o numero do pedido na cia aerea, ou seja localizador.
    3. O email vai nos padrões da Submarino com todos os dados do voo então isso não gera problemas ao passageiro, vale deixar claro que cada cia aerea tem seu padrão e não teriamos como enviar no padrão da cia aerea uma vez que não temos acesso a tais plataformas, então isso acontece por razões de TI, pois é inviavel do ponto de vista sistemico mandar emails obedecendo o padrão de cada empresa aerea.
    4. Sobre a alteração de reserva não vejo tal dificuldade, isso depende de cada caso e se há disponibilidade, pois em geral as alteração são solicitadas no dia ou vespera da viagem o que inviabiliza em alguns momentos o pronto atendimento na cia aerea, mais uma vez por razões sistemicas dependemos da cia aerea que nos solicita 48 horas de antecedencia ao embarque para alteração de voos, sobre a questão de realizar a alteração na cia aérea não sei como funciona.
    5. Sobre seguro viagem a opção fica selecionada porém pode ser desmarcada, dai é uma questão de atenção ao preenchimento, além disso em alguns produtos o sistema não deixa a opção selecionada, essa questão não cabe explicar muito pois é uma questão pessoal e o passageiro deve atentar-se ao preenchimento. Mas sua dica sobre o cartão fornecer o seguro ao titular do cartão é importante.
    6. A questão do pagamento e emissão realmente vale lembrar que no caso da Submarino somos uma agencia e dependemos da cia aerea, ou seja, realizamos a cobrança no cartão de credito e solicitamos que a cia emita em seu sistema, quando por algum motivo a cia não aceita ou não faz o pagamento o pedido pode ser cancelado, essa informação consta nas condições gerais que no momento da compra podem ser consultadas previamente, assim como prazo para recebimento do bilhete e condições para alteração, cancelamento e reembolso.
    7. Com relação a alteração involuntaria, ou seja, cia aerea cancela voo já bilhetado o pax só não recebe o comunicado via email em 2 casos: email do passageiro cadastrado errado (acontece bastante) ou a cia não nos informa.

    Deixando claro que não estou defendendo a empresa pois problemas podem acontecer em qualquer empresa, apenas quero deixar claro que um agencia, operadora ou agencia virtual depende sempre da cia aerea e nem sempre deve ser comparado o atendimento e sistema pois são estruturas diferentes.

    Forte abraço e boa sorte ae com o blog.

    • Edi disse:

      Fernando, me explique o que acontece quando a submarino não envia o bilhete eletrônico a mais de 72 horas que é o prazo que eles dão? Já liguei em todos os números disponíveis no site mas fica naquele nan nan naaaaan até cair a ligação, enviei email também mas não obtive resposta. Como proceder neste caso?

  16. Francisleine disse:

    Boa tarde, comprei passagens áreas pela submarino, cheguei a marcar os acentos do voo, comprei em maio, a viagem e para fevereiro. Por um caso do destino um dos nossos companheiros de viagem resolveu comprar mais uma passagem e descobrimos que a empresa aérea não faz mais esse trecho que compramos, falei com a empresa aérea e eles me comunicaram que recolocaram os passageiros que compraram direto com eles em outro voo, mas que no meu caso tenho que ver com a submarino. Não conseguimos ainda falar com a submarino, ela só atende segunda feira. Como procedemos? Alguém passou por isso?

  17. Ana caroline Gentil pires disse:

    Olá olha estou com um problema esqueci os horários do meu vôo e não consigo consultar porque não chego nada no meu email

    • @MaurivanSB disse:

      Se você colocou o email correto, deve ter chego sim. Veja no anti spam.
      De qualquer forma sugiro ligar na na empresa q comprou as passagens.

  18. olá, gostaria que me ajudasse… tem uma promoção de Belém para Porto Alegre no site da submarino (ida e volta) de apenas 464 reais. O site é confiável?

    • @MaurivanSB disse:

      Até é, mas sugiro que veja qual eh a cia aerea q esta vendendo e veja o valor por la. Se compensar pegue pelo site da cia aerea

Os comentários estão encerrados.