O Peru é um lugar com muita histora, crenças e belas paisagens. Um lugar para todas as pessoas de qualquer idade e gostos.
Assim como as Linhas de nazca e Machu picchu, um outro ponto interessante é o Lago Titicaca, que faz divisa com Bolívia, tem uma profundidade média de 140 a 180 m, e uma profundidade máxima de 280 m.
Com cerca de 8300 km² e situando-se a 3821m acima do nível do mar, é o lago mais alto do mundo.
Quando fui passei somente 1 dia em Puno. Que foi suficiente para conhecer a população vivendo nos Uros, nove ilhas artificiais à base da vegetação aquática que fica ao redor do lago. Essa população monta os Uros, barcos, cabanas, e artesanatos tudo com o mesmo material. Essas ilhas tornaram-se
uma grande atração turística no Peru, trazendo excursões da cidade de Puno, no Peru.
Outra ilha, Taquile, é outra grande atração turística, apresentando uma comunidade indígena. Os habitantes de Taquile são conhecidos pelos seus produtos têxteis feitos a mão, considerados entre as manufaturas de melhor qualidade do Peru.
A origem do nome Titicaca é desconhecida; foi traduzido como “Pedra do Puma”, combinando palavras da língua local Quíchua e Aimará. Localmente, o lago é conhecido sob diversos nomes.
Além de seus comentários, caso tenha interesse em conhecer Puno ou o Lago Titicaca, deixe abaixo seu contato e época do ano que pretende ir.
Aquele abraço.

