Minhas dicas para corridas. Noções básicas para iniciantes.

Durante minha vivência na corridas passei por algumas situações onde aprendi a me adaptar para obter o melhor das corridas.

O que vou falar aqui é básico, e é voltado pra quem esta iniciando.

O que importa em uma corrida:
1- Antes de mais nada. Em qualquer corrida ou qualquer atividade, a principal atividade é a diversão! Se não esta se divertindo pare!

2- Tente sempre se manter correndo, se estiver cansado diminua o ritmo.

3- Mesmo que faça andando, mas tente concluir a prova.

4- Nada é impossível, mas sem muuuuiiito treino e várias corridas no histórico, dificilmente você vai ganhar em sua primeira corrida. Então pode seguir em um ritmo tranquilo pra você.

Respiração:
Isso é algo difícil, já que estamos acostumados a fazer um jeito próprio. O certo é puxar o ar pela boca e soltar pelo nariz. Pra quem não esta acostumado é muito fácil de fazer tudo pela boca (errado, já que cansa mais). Pra evitar erros eu mantenho a boca fechada e só respiro pelo nariz. O beneficio, eu controlo a respiração, forço o coração a não bater tanto e com isso fico menos cansado.

Alimentação:
Durante a corrida você gasta muita energia, que deve ser reposta com “boa” alimentação. Uma dica bacana, na penúltima refeição antes da corrida, comer massa. Capriche no prato. Isso vai te dar força durante a corrida. Se próximo da corrida te der fome, coma alimentos não muito pesados.

Tênis:
Eu sempre tive a impressão de ser bobagem tênis específicos para corridas, até comprar um … Hoje eu não vivo sem o meu mizuno (). É incrível o que a tecnologia empregada nesse tênis te proporciona na corrida.

Vestuário:
Roupas leves, nada de malha ou algodão. Seu corpo vai esquentar e você precisa de tecidos tipo dry-fit.
Bermudas terminas ajudam tanto no resfriamento quanto para evitar queimaduras devido ao atrito das pernas.

Hidratação:
Antes e após a corrida liberado, durante a corrida só vai te atrapalhar. É horrível a sensação de correr com o estômago sacudindo o liquido bebido.
Até 5k evito tomar água, após isso apenas fico molhando os dedos e colocando na boca até ficar com menos sede.

Treinos:
É sempre importante pra qualquer um, mas se você não teve tempo e pretende correr um dia antes da corrida esqueça. As dores musculares só vai prejudicar seu desempenho durante a corrida.
Se você nunca correu, NO MINIMO tente correr faltando uma semana da corrida, o que aguentar nos dias decorrentes fique a vontade.

Música:
Eu não vivo sem musica, para as corridas ajudam e muito para forçar o alto desempenho.

Ritmo:
Correr é ritmo, é por isso que a musica ajuda. Manter o ritmo das passadas, respiração, batimento esse é o segredo de qualquer corrida. Chegando nesse nível, pode pode aumentar sua kilometragem.

Aquecimento,
Muitas pessoas fazem seu aquecimento durante a corrida. Começando de vagar e pegando o ritmo no decorrer.
Pra min a corrida é o quente, então gosto de me aquecer com exercícios simples para pernas, coxas, tornozelos, costas e braços. É incrível seus resultados após um bom aquecimento.

Essas são dicas simples, mas me ajudam nos treinos e corridas.

Espero que possam aproveitar.

Aquele abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
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