Jamaica

Infelizmente minha visita na Jamaica foi somente de um dia, já que estava no meio do cruzeiro**, mas puder conhecer algumas coisa interessantes.

Estudos etnológicos mostram que o nome Xamayca (terra dos mananciais) foi dado devido à abundância de fontes existentes em suas luxuriantes florestas.

A Jamaica foi descoberta pela Espanha depois de Cristóvão Colombo ter chegado em 1494. Colombo usou a ilha como propriedade privada da sua família.

Clima:
É uma Ilha de clima temperado, com ocorrência de ciclones e pequenas oscilações. Os ventos oceânicos aliviam o calor e a umidade. A estação chuvosa vai de maio a outubro.

Turismo:
A Jamaica atrai milhões de turistas por suas paisagens exuberantes em flora e fauna, praias ensolaradas e uma infraestrutura que oferece bons hotéis, balneários litorâneos e eficiente sistema de transportes e comunicações.

Em nossa parada conhecemos uma das atrações das famílias Jamaicanas, o parque …, com uma enorme área verde, no parque tem atividades como arvorizmo, teleféricos, tirolesa pela floresta, e outras. Também tem um parque com uma bela cachoeira onde é possível fazer a subida acompanhada pelos guias. Essa cachoeira é tranquila para subir já que não tem uma corrente muito forte.

Aquele Abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Internacionais, Viagens e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s