Viajar é muito bom e ninguém nega, uma coisa muito bacana é registrar o momento do qual passou por uma situação feliz durante a viagem.
Isso faz você retornar naquele momento da viagem e lembrar de outros momentos marcantes que aconteceu durante a viagem.
Eu geralmente gosto de usar todos os recursos disponíveis para isso, envio postais, tiro fotos, faço vídeos, compro lembrança, trago arranhões e machucados (sem querer, mas sempre acontece) e o que eu achar durante a viagem.
O legal de enviar postais aos amigos é que alguns mantém o postal em um lugar visível a todos, e quando passo próximo do amigo e vejo o postal lembro daquele momento.
Reuni abaixo, algumas formas criativas de se registrar uma viagem.
Tapa
O vídeo abaixo foi feito pelo italiano Nicolo Banini durante suas viagens pelo mundo! Em cada país que passou, Nicolo gravou “mini vídeos” que juntos montam este registro de viagem que com certeza é um dos mais criativos que eu já vi…
Tatuagem
Em 2006, William Passman decidiu deixar pra trás o emprego de advogado e se dedicar a conhecer o mundo, passando por Europa, África, América do Sul, Austrália e Antártida. E encontrou uma forma curiosa de lembrar os países visitados: “marcá-los” nas costas.
A tatuagem de Passman vai sendo colorida à medida que mais carimbos são adicionados ao passaporte do norte-americano. O Brasil foi um dos países visitados (e pintado em verde-água), com Passman a parar nas cidades de Paraty, Rio de Janeiro, Natal e Manaus, além das cataratas de Iguaçu.
Dancinha
Lembra do Matt Harding? O cara era um programador de jogos na Austrália, quando em 2003 decidiu largar tudo para viajar o mundo.
Depois de visitar alguns lugares, fazendo um divertido vídeo com uma dancinha mais que estranha, ele arranjou patrocínio de uma fabricante de chicletes americana e conseguiu aparecer em um vídeo dançando em diversos países diferentes.
Foram 14 meses de filmagem em 42 países diferentes, incluindo o Brasil. O mais interessante, e engraçado, é que as pessoas interagem com o cara.
Falado
Graham Hughes, o inglês que visitou todos os 201 países do mundo sem se locomover de avião entre eles.
No dia 1º de janeiro de 2009, Graham partiu de Liverpool com destino ao Uruguai – o primeiro país da expedição, foi a última vez em que utilizou transporte aéreo, e terminou em dezembro de 2012.
As Maravilhas
O mais simples é o meu, na verdade é um vídeo de registro das 7 maravilhas do mundo moderno, durante o planejamento da viagem percebi que poderia dar uma volta completa no globo passando pelo Hawaii, então foi o que fiz.
Espero que essas dicas dê ideias para suas próximas viagens. Para a minha próxima estou pensando em algo novo …
Aquele abraço.