Conheça Cairns / Australia.

Sydney, foi nossa porta de entrada / saída da Austrália. A partir de Sydney eu e meus amigos Prad e Camila da Viagem fomos para Cairns, cidade onde o principal atrativo turístico é a Grande Barreira de Corais, mas não o único.

Para chegar a Cairns a melhor opção é de avião o custo da passagem é de $139,00 Dólares e dura duas horas partindo de Sydney. De trem e de ônibus pode achar um valor um pouco mais baixo, mas o trajeto leva muuuitas horas. Caso tenha um tempo apertado igual a mim a sugestão é ir de avião.

Existe varias opções para conhecer a Barreira de Corais minha sugestão é pegar de mais de dois dias em alto mar. Os passeios de um dia são levados a pontos onde os corais estão quase todos mortos.

No centro de Cairns não tem belas praias, em contrapartida o governo de Cairns montou uma praia artificial adaptada com profundidade máxima é de 1.50 m. Um lugar público e aberto. Onde é mantida a limpeza todos os dias e tem policiamento.

Existe também opções de esportes radicais como mergulho, pára-quedismo, rafting e bung jump. Quando fui não tive tempo de aproveitar alguns desses esportes.

Também tem o zoológico de Cairns que é bem conhecido por ter vários animais soltos e disponíveis para tirar fotos como kangurus, koalas e crocodilos.

Fica cerca de 1 hora de ônibus (comum) do centro de Cairns, no caminho o ônibus passa por uma reserva aborígenes. Obs. Caso desça do ônibus terá que pagar uma nova passagem.

O valor do ônibus é de $ 14,00 dólares ida e volta, da entrada na reserva aborígenes $15.00 e o do zoológico $16.00.

No zoológico tem os animais nativos da região como cão do mato, cacatua, kangurus, crocodilos e koalas, algumas espécies de aves e repteis.

Os kangurus ficam em uma área aberta eles são bem mansinhos.

Já os koalas, principal atração tem uma área especifica com divisória.
Em determinados horários é possível tirar fotos abraçado com o koala por $15,00 dólares.

Também é possível tirar fotos com um crocodilo filhote por $10,00 dólares.

No aeroporto de Cairns também existe um tour sobrevoando uma parte da Barreira de Corais, existe as opções de 30min., 45min. e 1 hora. Não parece mas o tempo passa muito rápido. Quando fui fiz o passeio de 45 min. Consegui tirar ótimas fotos.

Além de seus comentários , caso tenha interesse ou viagem programada para Australia, deixe abaixo seu contato e época do ano que pretende ir.

Aquele abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Internacionais, Viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s