Melbourne

Melbourne foi meu ultimo destino na Austrália, onde reencontrei meus amigos.

Achei Melbourne um lugar lindo, muitas opções de passeios/turismo, cultura e esportes.

De acordo com a amiga Camila da Viagem a maioria dos atletas das olimpíadas são de Melbourne. Pessoas correndo, andando de bike e remando. Uma cidade movida pelo esporte!

Assim que cheguei a Melbourne tratei de alugar uma bike e fazer um tour ao meu estilo. O valor da locação é de U$20,00 dólares por 5 horas e 25,00 por 24horas.

No centro de Melbourne tem muitos parques, estádios e ciclovias, entre as opções de lazer estão:

– Aquário,
Com os principais animais marinhos da Austrália, bem como tubarões, águas vivas, pingüins e vários outros. A entrada custa cerca de $ 36,00 dólares.

– Skydeck.
O maior prédio da cidade. Nele é possível entrar em uma salinha de vidro que é levada para frente. Podendo ver a cidade por baixo de seus pés. Para subir no Skydeck você paga $12,00 dólares, para ir à salinha de vidro paga $15,00 dólares e para comprar a foto como essa a baixo por $10,00 dólares.

– Autódromo,
O Circuito de Melbourne é um circuito de rua localizado ao redor do Lago Albert Park, a cinco quilômetros ao sul da cidade de Melbourne, Austrália. É a sede anual do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.

– Royal Botanic Gardens

– Etihad Stadium‎

– National Sports Museum‎

– Australian Open‎
Existem outros passeios, porém mais afastados do centro. Os pacotes de passeios variam em $100,00 dólares por pessoa sendo o dia inteiro.

A sugestão é locar um carro, quando fomos pagamos $50,00 dólares a diária e fizemos o passeio ao nosso tempo e parando onde bem entender.

– The Penguin Parade.
Passeio de um dia inteiro, onde você conhece colônias de Pingüins, Koalas, kangurus, enseadas com focas, e um mar para pescarias. Até desfiles com os pinguinzinhos na praia tem!
– 12 apóstolos (Twelve Apostles).
Ficam bem afastados de Melbourne, na rodovia caminho para Adelaide, seguindo pela Great Ocean. Considerada uma das mais belas estradas do mundo, a Great Ocean Road se inicia na cidade de Torquay, aproximadamente 100 quilômetros de distância de Melbourne. A estrada se estende por 300 quilômetros ao longo da costa do estado de Victoria, passando por florestas, formações rochosas, precipícios, cidades interessantes e diversas praias. Até a chegada aos 12 apóstolos o percurso demorou 5 horas.

No vídeo abaixo foram de umas vacas medrosas que resolvemos brincar pegando a rodovia.

Devido a rota longa e as várias paradas chegamos muito tarde. Aprox. 20:00 da noite. A luz da lua dava para ter uma idéia da beleza daquele lugar mais o clima frio de 7°c impediu que pudéssemos apreciar mais.

Fomos para uma cidadezinha simples e agradável ali perto que ficava a beira de uma praia muito linda, onde só passamos uma noite, o custo do albergue foi de $30,00. Só não passamos mais tempo nessa cidade por que tínhamos que devolver o carro e fazer check out no albergue em Melbourne.

Levantamos por volta de 7h00 da manha e fomos até os 12 apóstolos e pudemos apreciar a beleza do lugar amanhecendo. Mas o frio era tanto que não passamos nem 30 min. lá.

Chegando a Melbourne aproveitei minhas poucas horas no albergue e a noite parti para Sydney de trem. Uma dica legal é que estudantes têm direito a 50% de desconto no valor da passagem que custa $149,00.

A viagem cansativa de 12 horas. Sendo que em intervalos de aprox. 1 hora parava em alguma cidade para o embarque/desembarque.

Como estava cansado, justo nas horas que foram servidos o jantar e café da manha eu estava dormindo e fiquei sem comer a noite.

Além de seus comentários , caso tenha interesse ou viagem programada para Australia, deixe abaixo seu contato e época do ano que pretende ir.

Aquele abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Internacionais, Viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s