Roma – Dicas, Dificuldades e Alertas (03/11).

Apesar das fotos e destinos incríveis, minha viagem não foi 100% sucesso, aconteceram algumas dificuldades. O segredo sempre foi manter calma e a todo momento lembrar que eu estava de férias…

Após ter conhecido a Torre de Pisa na parte da manha, fui até a estação de trem que é muito perto, e peguei um trem até Roma.

Como não tinha pressa peguei o trem normal custou €17,00(R$ 51,00), e levou 4 horas até o destino (nesses momentos em transito aproveitava para escrever os postais).

Cheguei em Roma por volta de 22:00, e fui logo atras do Coliseu.
Um obra que impressiona, pela grandeza e estilo de construção ali no meio da cidade …

Como já estava cansado lá fui eu atras de algum albergue ou hotel, foi ai que começou meu primeiro ponto de dificuldade.

Roma tem uma enorme estrutura de hotéis, o problema é que é uma cidade turística então tem muuuitos visitantes.

Fiquei andando pelas ruas de Roma em busca de acomodação por 5 horas … Apesar de muitos hotéis, todos já estavam cheios.

Chegava ser curioso, pois em um prédio tinha vários hotéis. Construções grandes e antigas, cada andar tinha vários quartos. Então cada hotel ocupava 1 ou 2 andares. E tinha muuuitos predios e ruas de hoteis.
Lá pelas 4hrs, achei um hotel próximo do terminal de trem, que tinha um único quarto disponível. Peguei sem pensar, nem acreditando muito.

A diária €52,00 (R$ 156,00), com cafe da manha e wifi. Peguei somente 1 diária, pois estava achando um absurdo ficar pagando esse valor de hospedagem para uma pessoa sozinha.

No outro dia logo cedo (8:00) arrumei a mala, fiz o check out e deixei no as malas no na recepção do hotel e fui passear.

Minha primeira prioridade foi pegar um chip pre pago com 3G paguei €15,00 (R$ 45,00) pela loja da TIM, a segunda prioridade foi alugar uma bike (oh yeah!) paguei € 11,00 (33,00) por 24 horas.
Com bike e internet no bolso foi tranquilo passar pelos principais pontos da cidade.

Apesar de não falar inglês e nem italiano, estava tranquilo se comunicar lá.

Apos ter passado por todos os pontos turísticos, resolvi conhecer os que me interessou.

Primeiro fui até o Vaticano.
Após conhecer o vaticano, já eram 18:00, o coliseu estava fechando, resolvi devolver a bike e quando percebi que estava sem minha habilitação … Lembrei que tinha deixado no Hotel em Pisa …

Segundo ponto de dificuldade, até dava para prosseguir viagem sem esse documento, mas eu pretendia fazer um test drive de Ferrari, então peguei minhas bagagem e fui em direção à Pisa.

Peguei os trens noturnos (4 horas pra ir e mais 4 horas pra voltar), pelo menos não tive gastos com diária de hotel …

Cheguei em Pisa, peguei meu documento e retornei para Roma,

Chegando em Roma (-+- 6:00), novamente ia começar minha peregrinação atras de hotel … Mas como tinha internet no cel, consegui achar um disponível pelo Hoteis.Com.

Com diária de €30,00 (R$ 90,00), café da manha e wifi, apenas deixei as coisas no quarto e bora passear mais …

Dessa vez fui fazer algumas compras e conhecer o Coliseu, a obra impressiona por fora e por dentro mais ainda ….
Apos sair so coliseu (+- 16:00) ja estava muito cansado, resolvi ir para o hotel dormir um pouco.

Cheguei a acordar de madrugada, fui comer um espaguete e voltei para o hotel, pois no dia seguinte ia para meu próximo destino.

No outro dia, resolvi correr um pouco antes de ir para o aeroporto … Acho que foi essa corridinha que fez eu perder o voo (rs).
Estava até desconfiado dessa possibilidade, mas fiquei tranquilo, estava de ferias e não queria aborrecimentos. Fui para o aeroporto com um serviço de transfer que sai do próprio terminal de trem, paguei €6,00 (18,00). Aproveitei para comprar agua e bala.

Chegando no aeroporto, como previa perdi o voo, como não tinha feito o check in tive que comprar um novo trecho até o Egito, custou €150,00 (R$ 450,00), nesse momento de pagar, percebi que minha carteira não estava no bolso ….

Tentei ficar calmo, paguei a nova passagem, fui para um canto no aeroporto para procurar melhor.

Na minha carteira estavam 2 cartões de créditos, 1 cartão de debito, 1 travel card (cartão de credito pre pago), minha CNH e o corresponde à U$200,00 dólares. Além do meu chip de número do Brasil.

Nesse momento começou a cair a ficha que estava no inicio da viagem, estava sem nenhum cartão e com uns 300 dólares. Até pensei em voltar ao Brasil ou no lugar que comprei a passagem para ver se encontrava minha carteira.

Então resolvi ligar para a ItauCard e comunicar a perda/furto. A menina com muita calma me tranquilizou, cancelou todos os meus cartões e algumas compras já efetuadas. Pediu meu endereço no Egito e falou que iria mandar um novo cartão de créditos para lá.

Fiquei mais tranquilo, e prossegui viagem com segurança.

Já tinha lido que tem muitos batedores de carteira em Roma, mas a gente acha que nunca vai acontecer com a gente …

Serviu de experiência, para ficar esperto em separar melhor o dinheiro e os cartões.

Além de seus comentários , caso tenha interesse ou viagem programada para Roma, deixe abaixo seu contato e época do ano que pretende ir.

Aquele abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Internacionais, Viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Roma – Dicas, Dificuldades e Alertas (03/11).

1. Bruna Ivanski disse:

Tive problemas em Roma tbm, achei que deixando o carro em estacionamento estaria tranquila, engano, quebraram o vidro do carro e levaram a minha mala, fiquei super chateada, afinal tive que ir ate a delegacia, como no Brasil, fiquei horas e tive que ouvir do policial que nao é so no Brasil que acontece essas coisas, lá tbm é preciso ter cuidado. Decidi dormir em Perugia, disse que nao passaria mais um noite naquele lugar.. enfim, tive que comprar tudo, sorte que todas as lojas estavam em saldo…rsrs