Capitulo 2 – Fique na mão.

Em continuação do capitulo 1.

Quem tem algum veiculo sabe que não deve mater parado por muito tempo. Deve-se sempre andar para mandar seu funciobamento.

Esse é meu maior problema com a moto. Ainda não estou confiante para ir trabalhar com a moto então ando com ela a noite e aos finais de semana.

Quando viajo, chove ou qd estou muito cansado nem pego ela. E corre o risco de perder a bateria. Ou algum circuito da moto para de funcionar.

Durante minhas férias de outubro/2010 não liguei ela, no mês de novembro e dezembro choveu bastante e foram motivos para eu nem chegar perto da moto.

Em Janeiro percebi que ela não ligava mais com a partida elétrica. Como ainda estava em época de chuvas nem me preocupei com ela.

Ao pagar o Licenciamento (fevereiro) percebi que era necessário fazer o controlar da moto, e percebi também que no ano anterior não tinha sido feito o controlar.

La vai eu pagar as taxas e levar a moto para a revisão, conversando com o mecânico descobri que a bateria servia principalmente para a partida eletrica. Que funcionava normal pelo pedal. Era so ter gasolina.

Coloquei um pouco de gasolina e resolvi testar. Como só ando a noite, chegando proximo da 01:00 lá fui eu em meu passeio noturno.

Acho que não comentei mas tenho uma green sport 150, é uma moto chinesa tipo esportiva, para quem esta aprendendo é perfeita. O unico problema é que ela é muito pesada …

Estava trafegando bem e a gasolina ainda na reserva tinha suficiente para uma volta, assim que passei o viaduto que tem próximo de casa a moto morre.

Isso era normal. Já tinha passado por isso antes, só que com a partida elétrica, conseguia fazer funcionar ainda em movimento, mas de boa.

Parei a moto e lá foi minha primeira tentativa de partida, sem sucesso.

Nesse momento me dei conta que eram 01:30 da madrugada eu estava em um semáforo sem muito movimento e tinha alguns moradores de rua esperando no semáforo.

Apelei para um amigo, liguei para o Peres expliquei a situação e perguntei o que poderia ser. Naquela horada noite nem eu e nem ele estava pensando direito achei sacanagem fazer o cara ir até próximo de onde moro para me ajudar a guinchar a moto. Até por que no mínimo ia demorar uns 40min. Até chegar no meu bairro.

Como a moto é muito pesada não tinha como empurar pelo viaduto, então fui empurrando até a estação de trem que tem ali próximo. Quando empurrava começou uma breve chivisco.

Tentava imaginar o que as pessoas estavam pensando me vendo eu de bermuda, empurrando uma moto maior do que eu no meio da chuva…

Chegando na estação tentei algumas vezes dar a partida na moto mas sem chance. Com a moto já em “segurança” fui para casa.

No outro dia já mais calmo, ao pegar o trem para trabalhar vi que a moto ainda estava lá e me tranquilizei.

No decorrer do dia com a cabeça mais fresca, cheguei a conclusão que o problema era gasolina. Então quando sai do trabalho lá foi eu fazer uma peregrinação nos postos de gasolina em busca de um que tivesse saquinho para gasolina. Acho que apos o 7° posto consegui um, mesmo a 2km de distância da localização da moto não estava chateado, pelo contrário, acreditava fielmente que o problema era a gasolina.

Chegando no local onde deixei a moto, aumentou minha felicidade ao ve-la ainda na mesma posição.

Coloquei gasolina e tentei novamente, e sem sucesso. Cansado e frustrado fui para casa. No outro dia logo cedo fui até o mecânico e o levei ate minha moto.

Ele fez algumas breves verificações e antes de dar a partida puxou o “afogador” e a moto funcionou … hauhuahau

Fiquei feliz e pedi para ele dar uma geral na moto e fui agendar o Controlar.

No dia que estava previsto para a entrega da moto apareceu um problema no acelerador, que estava bebendo muita gasolina, tive que deixar a moto lá no concerto e perdi a data do controlar.

Após um mês a moto foi me entregue redondinha.

Com muita felicidade, consegui marcar o controlar. Que passei de boa.

A retirada do documento teria que ficar para o retorno da minhas férias que estavam chegando …

Quais tipos de problemas teria para retirar o documento?

Aquele Abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em 2 Rodas, Diário De Um Motoqueiro e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s