Aeroporto: Horários de Embarque.

Quem nunca ficou indignado por ter chegar com 2 ou 3 horas de antecedência do voo para poder embarcar. E em alguns casos houve o atraso do voo.

A cia aérea solicita essas horas de antecedência em respeito e preocupação ao passageiro.

Durante o transito até o aeroporto podem ocorrer diversos fatores que podem ajudar na perda de um voo.

Ou em sua maioria das vezes alguma mudança de última hora por parte da administração do aeroporto, onde a cia área só tem que acatar.

Um detalhe importante que causa confusão, e isso à cia área poderia informar é sobre o horário de embarque e o horário de acesso a área restrita.

O fato de fazer o check in não quer dizer que o avião vai esperar você embarcar. O voo tem horário já acordado com a administração do aeroporto e demais cias aéreas, passível de multa ….

Ao fazer o check in a atendente explica o horário de embarque, e é comum a pessoa só entrar na área restrita (área de revista) nesse horário. Esse erro é muuuuito comum (eu fazia isso).

Pode acontecer uma revista mais detalhada em sua bagagem de mão ou em suas roupas o que pode influenciar em um tempo beeem maior. Outro ponto, principalmente em voos internacionais, é a regularização da sua situação com a alfândega no pais que está saindo.

Na chegada no pais é entregue documentos (alguns países não mais), que são necessários apresentar na saída, esses documentos, caso você tenha perdido precisa pagar uma taxa e preencher novamente. E isso geralmente não fica no mesmo box, são setores diferente da administração do aeroporto. E na maioria das vezes fazem perder o voo.

Então quando você chega cedo ao aeroporto, já é a hora de ir fazer o check in e se direcionar até o portão de embarque. Mesmo que você esteja acompanhado, é melhor evitar de perder o voo.

Curiosidade: Na Índia, somente as pessoas que vão embarcar podem entrar no aeroporto, a pessoa que geralmente acompanha é barrado logo na entrada.

Uma dica super importante, tente sempre antecipar o check in, isso garante o seu assento no avião evitando Overbooking (Traduzindo sobrevenda, é um termo usado pelas companhias para referir-se a prática de vender um serviço em quantidade maior do que a capacidade que a empresa pode fornecer). Acredite, somente comprar a passagem para o voo X não garante sua reserva

Outra dica, em caso de chegar atrasado no aeroporto, sempre converse com um ou dois funcionários da cia aérea, em alguns casos você ganha prioridade no embarque afim de não impactar na saída do avião.

overbookingEspero que aproveitem as dicas, na medida que for lembrando ou passando por novas situações alimentarei o post.

Aquele Abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Dicas de Viagens, Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s