Cloud Computing, um caminho sem volta

Com as novas tecnologias disponibilizadas no mercado está havendo um aumento da necessidade de armazenamento e de compartilhamento de dados entre dispositivos, e como cada vez mais rápido os dispositivos necessários para tal função estarem se tornando obsoletos, as empresas tem tido um aumento significativo com gastos em manutenção e compra de equipamentos para suprir suas necessidades. 

Com está situação, as empresas estão procurando maneiras de reduzirem custo, e até o momento uma das maneiras mais eficazes encontradas por elas em relação custo/benefício tem sido a computação nas nuvens. 

A computação em nuvem nada mais é do que a utilização de servidores remotos para a realização de processos computacionais por meio da internet seja cabeada ou não. Ou seja, permite o acesso a dados e informações contidos no que chamamos de nuvens (grandes servidores de empresas que oferecem e disponibilizam esse serviço) através de um dispositivo conectado à internet de qualquer lugar do mundo. 

Com isso, há várias vantagens trazidas pela computação em nuvens como: inutilização de servidores físicos dentro das empresas, já que os dados são armazenados na nuvem, diminuindo as despesas com equipes de TI, pois apenas um gerente já é o suficiente para se obter um departamento de TI de qualidade além da viabilidade da informação, pois pode-se acessar de qualquer lugar a qualquer hora, bastando somente se conectar à internet.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Cloud, Tecnologia e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s