Futuro da Computação

As empresas estão cada vez mais tendo uma visão ampla, levando em consideração a nuvem como um novo motor para o crescimento do negócio. Entretanto, a redução dos custos com a computação em nuvem é somente o ponto de partida para que tenha sua adoção.

Na eliminação das tradicionalistas restrições de Tecnologia de Informação, como é possível citar a limitação dos recursos, manutenção de consumo e incompatibilidade dos sistemas, a computação de nuvem acaba abrindo caminho para que a empresa procure crescimento e inovação.

É necessário que os gestores de negócios os de Tecnologia de Informação tenham entendimento que a computação em nuvem precisa ter visualização também de uma maneira estratégia. Ela é exigente que sejam quebrados paradigmas, uma mova forma de ver e usar a tecnologia.

Aproximadamente 69% das empresas já conhecem os benefícios e já fizeram a adoção de algum serviço com base nessa tecnologia, entretanto, ainda não possuem estratégias maduras para lidar com ela. E isto é considerado algo preocupante, sendo que, tem em seu significado que existe pouco planejamento e também pouco alinhamento com os intuitos do negócio.

A adoção da computação em nuvem torna-se uma ótima oportunidade para a criação de sinergia perante a gestão estratégica e a tecnologia. Executivos de negócios e de Tecnologia de Informação precisam fazer unir forças para a busca de soluções com foco nos intuitos corporativos, exigente do departamento tecnológico uma atuação mais consultiva, e da direção da empresa uma melhor abertura para as sugestões de serviços e instrumento com base na nuvem.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Cloud, Tecnologia e marcado , , , . Guardar link permanente.