A Grande Muralha da China – Beijing (13/11)

Seguindo o roteiro, meu próximo destino foi para China (Pequim), minha preocupação é que nessa época lá é frio, e minhas roupas era de climas quentes.

Assim que cheguei +- 22:00, fui direto para o albergue (Peking Youth Hostel – 113-2 Nan Luo gu Xiang – Dongcheng District – Beijing 100006), após deixar minhas coisas fui fazer minha tradicional volta de reconhecimento. Quase voltei congelado, fazia 2 graus. E eu somente com 1 blusa.

Quis comprar um cachecol, mas na china a maioria aceitam somente dinheiro. Os poucos estabelecimentos que aceitam cartão, tem uma bandeira especifica para a China.

Precisei sacar mais dinheiro. A moeda na china é muito baixa, mas como não aceitavam cartão precisei gastar legal sem cartão.

Para se ter uma ideia da moeda da china, para cada R$ 1,00 é correspondente à $3,72 yuan

No dia seguinte troquei mais dinheiro, e fui atras de uma cia de turismo, fechei os passeios para a muralha da China e um dia de city tour.

Como cheguei lá as 11hrs da manha, os passeios até a muralha ja tinham partido, então acabei contratando um passeio privativo. Geralmente o custo desses passeios saem por $300,00 (R$ 80,00) yuan.

Nesse mesmo dia fui conhecer A Grande Muralha que consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 221 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming). Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.

No dia seguinte, fiz um city tour, reparei que o guia não estava bem preparado, ele fez o roteiro dele, muito rápido e depois estava me levando nos lugares que eu comentava, foi ruim pois deixei de conhecer alguns pontos famosos. Mas tudo bem. Diferente dos outros países que passei, a China vale a pena passar um mês inteiro pelo país e com certeza eu voltarei …

No meu ultimo dia (16/11) na china acordei às 6:00 e fui correr pela manha, o que fez eu perder o voo, com isso não pude fazer uma conexão de 9 horas na Coreia do Sul, deixei de conhecer um pais …

Mas tudo bem, nesse ponto da viagem eu comecei a ficar cansado de tanto viajar de aviao. Como não tinha feito o checkin já estava esperando comprar uma nova passagem, o que fiquei preocupado de perder um dia no meu próximo destino …

Por sorte tinha um novo voo na parte da tarde 16:00 do dia 16/11, e o melhor é que não me cobraram pelo atraso …

A conexão na Coreia do Sul foi somente de 1 hora, nem sai do aeroporto, as 21:00 do dia 16/11 sai da Coreia do sul sentido Havaii, e cheguei as 08:00 da manha do dia 16/11. O dia mais longo da minha vida … rs.

Além de seus comentários, caso tenha interesse em conhecer a China ou a Grande Muralha, deixe abaixo seu contato e época do ano que pretende ir.

Aquele Abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Internacionais, Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.