20 Dicas pra facilitar em suas viagens.

  1. Medo de voos? Leve seu animal de estimação.

Se você possui uma carta fornecida por um psicólogo que comprove sua necessidade de levar seu animal de estimação para suporte emocional (ESA), várias companhias aéreas americanas e europeias permitirão que ele viaje com você no avião. Mas primeiro é preciso enviar um pedido à companhia para obter tal permissão antes do voo.

  1. Economize espaço na mala com um kit para viagem

Os kits para viagem são vendidos na maioria das lojas de cosméticos: são frascos pequenos com aberturas largas, para despejarmos os líquidos de nossa preferência com mais facilidade. Essa é uma excelente solução se você é do tipo de pessoa que prefere ou precisa usar seus cosméticos de costume e evitar os shampoos e sabonetes de baixa qualidade de alguns hotéis.

  1. Se você está procurando passagens baratas, aviões vazios e viagens sem atrasos ou turbulências, escolha voos noturnos

Estatisticamente falando, à noite menos pessoas viajam, quase nunca há passageiros com crianças, os aviões não atrasam e você não precisa esperar em longas filas. Exceto em voos fretados.A maioria das tempestades ocorre durante a segunda parte do dia. À noite o ar é mais frio devido à falta de sol. Portanto, as aeronaves raramente tendem a entrar em zonas de turbulência.

  1. Serviço de “acompanhamento” para viajantes inválidos, crianças e idosos

Alguns aeroportos oferecem seus próprios serviços, enquanto outros utilizam uma rede internacional de serviços de acompanhantes. Esse serviço oferece acompanhamento, assistência médica, proteção, assistência para alimentação e outros tipos de apoio para o conforto de idosos, turistas com deficiência e passageiros menores viajando sozinhos.

Muitos serviços para pessoas com deficiência são gratuitos.

  1. Um voo com escala significa mais milhas e uma noite em um bom hotel como presente

Um voo com escalas pode custar menos do que um voo direto e você pode acumular mais milhas. Transforme o que seria algo ruim em uma viagem adicional. Se a diferença entre os voos é de mais ou menos 8 horas, você pode sair do aeroporto e dar um passeio pela cidade (é o que prefiro). Muitas companhias aéreas poderão fornecer a você um quarto grátis em um bom hotel quando você compra uma passagem com escala (caso a diferença seja maior do que 6 horas) e/ou um tour pela cidade. Informe-se.

  1. Ouça outros passageiros: muitas vezes há entretenimento em aeroportos

O aeroporto de Munique, na Alemanha, tem sua própria fábrica de cerveja; em Helsinki, na Finlândia, o aeroporto conta com uma sauna e no aeroporto de Amsterdam existe uma filial do grande museu de arte da Holanda.

Alguns aeroportos são pontos de atração turística. Por exemplo, Changi em Singapura possui uma selva tropical e milhares de borboletas feitas à mão, uma grande colina para adultos, esculturas cinéticas, cinema 24h, salas de jogos para todas as idades, uma elegante piscina com vista para a pista de pouso e muito mais.

  1. Está com fome? Escolha os restaurantes onde os funcionários comem. Saborosos e baratos

No TripAdvisor (https://www.tripadvisor.com.br/) é possível encontrar os restaurantes mais frequentados pelos funcionários. Você receberá uma refeição completa pelo valor que compraria apenas um café na área do Duty-Free. E lembre-se de que é mais fácil e mais rápido “curar” o jet lag quando estamos de estômago cheio. Há alguns itens que é possível levar com você em alguns voos, tais como: barrinhas com alto teor calórico, chocolates ou nozes.

Leve uma garrafa de plástico com você e, após a verificação de segurança, encha-a com água potável em um bebedouro.

  1. Wi-Fi grátis, disponível em todas as partes

Existem várias zonas em cada aeroporto onde é mais provável que o Wi-Fi grátis funcione:

nas salas de espera ao lado das lojas Duty-Free;
nas áreas lounge e em suas proximidades (não é necessário entrar);
nas cafeterias públicas e em suas proximidades;
em hotéis-cápsula;

  1. Esqueceu o carregador do seu celular ou os fones de ouvido? Procure por um gratuitamente na sala de achados e perdidos.

Em cada aeroporto há um lugar onde são armazenados todos os itens perdidos e esquecidos. Em boa parte dos países, se em um período de três meses ninguém reivindicar um objeto de baixo valor, os funcionários podem doa-lo. O carregador de celular, fones de ouvido, guarda-chuva e outras pequenas coisas que custam pouco às vezes podem ser muito úteis.

  1. Os cobertores são sempre necessários. Para evitar o frio e o desconforto, considere colocar roupas macias e quentes

De acordo com as instruções, muitas companhias aéreas oferecem cobertores para seus passageiros. Eles são colocados em uma nova embalagem e entregues mais de uma vez antes de serem enviados à lavanderia. É melhor levar o seu próprio, de tamanho grande.

Viaje com roupas confortáveis e casuais. Dentro do avião, a temperatura é mais baixa, por isso vale a pena evitar usar roupas mais curtas (saias, vestidos, shorts), para prevenir um resfriado. Procure não usar saltos ou sapatos desconfortáveis. Além disso, levar meias de lã ou algodão macias para descansar os pés a bordo pode ser uma boa ideia.

  1. Escolha o melhor lugar para viajar com a ajuda de um site que possui a disposição dos assentos de todos os aviões

Insira os detalhes do voo no site Seat Guru para ver a distribuição dos assentos no avião e outras informações úteis sobre a aeronave. Se você precisar de mais espaço, procure lugares próximos às saídas de emergência, no final do avião perto do banheiro e no início, logo após a “classe executiva”. Lembre-se dos números dos assentos e selecione-os durante a compra da passagem online.
Obs.: Caso opte por uma das saidas de emergências, certifique que o assento recline. Algumas não tem essa função.

  1. Todos os assentos têm suas próprias vantagens. Verifique o que é mais importante para você no próximo voo

Muitas vezes os assentos da parte dianteira são fornecidos aos passageiros com crianças pequenas e carrinhos, para que não atrapalhem a distribuição de bebidas e alimentos para os demais.
No meio da cabine, proximo às asas, é possível sentir menos a movimentação do avião. Além disso, a distância entre os assentos e a saída de emergência é maior.
Na parte de trás fica sempre uma fila de passageiros para usar o banheiro, é o “final do percurso” da distribuição das refeições e bebidas, as bandejas sujas ficam ali… Porém, essa é a parte mais segura do avião; geralmente há mais espaço nos compartimentos para bagagem e há assentos vazios próximos às janelas.

Na Asa – Sem movimento
Fora da Asa – Com movimento
Janela – Uma bela vista pra quem nao tem medo de altura
Corredor – Facilita as idas ao banheiro
Meio – Facilita comunicação quando viajando em grupo

  1. Entregue sua bagagem por último para ser o primeiro a recebê-la e voe com malas mais “femininas”

Os funcionários dos aeroportos são mais cuidadosos com as malas que claramente pertencem a mulheres. Isso acontece porque elas costumam levar perfumes, objetos frágeis e algumas estão sempre prontas para fazer um escândalo em voz alta caso sua bagagem não tenha sido bem cuidada. Se não quiser uma mala “feminina”, pode utilizar uma capa mais chamativa!

Entretanto, a forma mais segura de transportar sua bagagem é envolvendo-a em plásticos para proteção. Economize: compre plástico filme (aquele comum, que usamos na cozinha) e embrulhe sua mala. Não faça isso antes do check-in, já que no controle alfandegário pode ser solicitado que você abra sua bagagem.

  1. Se tem excesso de peso em sua mala compartilhe sua bagagem com quem viaja com você

O peso da mala determina qual dispositivo de carga irá trabalhar com ela. Se estiver acima da norma, os funcionários colam um adesivo especial: um dispositivo comum não poderá levantá-la normalmente. Pegue uma parte da mala e coloque-a em uma menor, para poder levar com você na cabine de passageiros se não quiser pagar o excesso de peso.

Entretanto, as companhias aéreas, de maneiras diferentes, calculam o peso total quando você voa com alguém. Alguns somam toda a bagagem, independentemente do peso de cada mala. Então, se você estiver com alguns quilos a mais em sua mala e algum dos passageiros estiver com uma um pouco vazia, ofereça-se para realizarem o check-in juntos, para que o peso das bagagens seja somado e você não pague o excesso.

  1. Sempre leve um filtro de linha

Se você tiver alguns dispositivos eletrônicos e um notebook, o filtro de linha não será útil apenas no aeroporto, mas também no hotel, já que o número de tomadas nos quartos é limitado. Não se esqueça de um carregador portátil (uma bateria externa) com carga e de um adaptador de tomadas — já que os padrões variam de país para país.

  1. Obtenha acesso à área lounge se for ficar no aeroporto por muito tempo

Muitos aeroportos convidam os passageiros a utilizar a área lounge por um valor de 27 dolares por periodo. É um local que não há muitas pessoas, há bebidas e lanches, boa conexão à Internet, muitas poltronas e sofás. Às vezes há chuveiros e quartos de descanso, onde é possível dormir. Todos esses serviços são gratuitos para os hóspedes da área lounge. Se por algum motivo você precisar passar mais de 5 ou 6 horas no aeroporto, economizará em comida e descansará bem.

  1. Leve a bordo até um litro de qualquer líquido, incluindo bebida alcoólica

É permitido levar com você na cabine de passageiros até um litro de água, suco, álcool ou outro líquido divididos em garrafas de 100 ml e embalados em sacos plásticos com fecho. Os funcionários do aeroporto consideram o volume e não a quantidade de líquido. Por isso, se você tiver duas garrafas de 100 ml com apenas metade do líquido, será contado um total de 200 ml.

Uma exceção é comida para bebês. Pode ser transportada em grandes quantidades e apenas se você estiver voando com um bebê. E evite exagerar na bebida alcoólica durante o voo. Tenha em mente a seguinte regra: um passageiro bêbado representa uma ameaça à segurança do voo.

  1. Utilize um chaveiro com rastreador GPS para localizar sua bagagem e protegê-la contra extravios

Viajantes experientes tiram uma foto de sua bagagem antes de entregá-la no check-in e turistas experientes compram um chaveiro com um rastreador GPS para saber exatamente onde sua bagagem está, caso a companhia aérea a perca por alguma razão.

Não se esqueça de remover as etiquetas antigas de sua mala. Caso contrário, o scanner pode ler o código de barras anterior e enviar sua bagagem para o endereço errado.

  1. Prepare-se para lutar contra o jet lag

Preste atenção nos horários de chegada ao destino e ajuste seus voos. Por exemplo, se você estiver voando de Nova York para a Europa e seu voo sair às 14h00, na Europa são 21h00. Após a decolagem, você definitivamente precisa dormir, como se já estivesse no seu destino. Se dormiu pouco na noite anterior, isso não será difícil.

O contrário também é válido: não durma no avião se for aterrissar enquanto estiver dia. Ao chegar, espere até anoitecer e poderá ter uma boa noite de sono. Em ambos os casos, evite álcool, café, chá e outras bebidas que possam alterar sua energia.

  1. Pais experientes sabem que uma bola inflável e tampões para os ouvidos são os melhores amigos dos pequenos turistas

Uma bola inflável cabe no seu bolso e ajuda a economizar (dinheiro e paciência) quando e se a criança ficar entediada. No aeroporto, há muitos lugares onde você pode brincar com a bola e deixar a criança correr.
Tampões de ouvido para bebês são a melhor maneira de evitar o choro durante a decolagem e pouso. Para que dê mais certo ainda, não esqueça da chupeta (caso a criança use) ou alguns doces para distrair.
Um travesseiro sob o pescoço serve para sentar-se confortavelmente ou para dormir. Alguns pais ajustam a rotina do dia para a criança adormecer durante o voo.

Bônus: como se sentar na cabine, obter um serviço especial a bordo e não gastar dinheiro em hotéis e traslados

Segredo numero um: seja amigável e educado. Os funcionários dos aeroportos e companhias aéreas muitas vezes oferecem serviços especiais: reemitir um bilhete para um voo mais conveniente para você sem custo, dar uma porção especial de comida grátis ou tirar uma foto sua na cabine do piloto. Alguns passageiros, junto com um sorriso, dão às aeromoças um chocolate e, como retribuição, mudam de assento para uma primeira classe, se houver espaço. Não é garantido, mas ser cordial sempre faz bem. Mesmo que você não ganhe nada, ajudará a fazer o dia das pessoas um pouco mais agradável. Gentileza gera gentileza 😉
Segredo número dois: participe de pesquisas e obtenha cartões para acumular milhas. Muitas companhias aéreas permitem que você use milhas para pagar estadias em hotéis, transporte ou no aluguel de carros. Com esse cartão você pode mudar a classe da sua passagem aérea de forma gratuita, receber cupons para táxis, descontos em passagens e até presentes da companhia.

Aquele Abraço.

Sobre @MaurivanSB

Todos os dias você deveria fazer algo que te de muito medo ... Isso lembra que você ainda vive ...
Galeria | Esse post foi publicado em Dicas de Viagens, Viagens e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s